sexta-feira, 6 de maio de 2011

Sofrimento opcional

                       “Ele diz : Não se turbe vosso coração
                       Eu:  Entro em desespero”



As vezes tenho a impressão que TUDO de ruim tem que acontecer comigo para ver se eu tiro alguma lição boa. Porém,vejo a cada dia como isso é uma verdade inventada...sabe porquê?

Os sofrimentos que passamos, frequentemente são causados por nós .Sei que vocês já escutaram isso alguma vez(ou vezes...),mas eu tenho um ponto de vista com respostas para isso ou melhor sei “a resposta”.Podem achar que é um breve momento de “eu sou demais” mas não é nada disso pessoas,só compartilharei o óbvio.
Sempre queremos que as coisas aconteçam do nosso jeito,como se o certo fosse a nossa vontade.Como eu gostaria que vocês sentissem a necessidade que reina sobre mim,estou falando de Jesus.Sabe um tempo atrás eu queria tudo a minha maneira e não aceitava a opinião de outras pessoas.Vejo como eu era egoísta (muito mesmo) e má ,isso só causava problemas para mim.Quando eu aceitei Jesus TUDO vem mudando,minhas escolhas não são mais por pura vontade do que EU “acho”certo e sim pela pura e agradável vontade dele na minha existência.
Não posso dizer que os sofrimentos agora foram excluídos da minha fixa,mas digo com toda certeza que nenhum sofrimento se compara as alegrias que vivencio com Jesus.
É bem simples...sofremos quase sempre porque não deixamos Deus ficar no controle da nossa vida.As pessoas acham-se auto-suficientes e pagam vários preços por isso.Tenho que aprender muito ainda,pois as vezes me desespero sendo que o meu Senhor reina e vive para sempre e está ao meu lado.
Pensem nisso...e para concluir vou colocar um capitulo da bíblia que sempre me emociona e tem relação com esse tema (:

    João 14

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar.
E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
E para onde eu vou vós conheceis o caminho.
Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
Disse-lhe Felipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta.
Respondeu-lhe Jesus: Há tanto tempo que estou convosco, e ainda não me conheces, Felipe? Quem me viu a mim, viu o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, é quem faz as suas obras.
Crede-me que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim; crede ao menos por causa das mesmas obras.
Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai;
e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei.
Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre.
a saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós.
Não vos deixarei órfãos; voltarei a vós.
Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais; mas vós me vereis, porque eu vivo, e vós vivereis.
Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
Perguntou-lhe Judas {não o Iscariotes}: O que houve, Senhor, que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo?
Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada.
Quem não me ama, não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai que me enviou.
Estas coisas vos tenho falado, estando ainda convosco.
Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito.
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
Ouvistes que eu vos disse: Vou, e voltarei a vós. Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai; porque o Pai é maior do que eu.
Eu vo-lo disse agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós creiais.
Já não falarei muito convosco, porque vem o príncipe deste mundo, e ele nada tem em mim;
mas, assim como o Pai me ordenou, assim mesmo faço, para que o mundo saiba que eu amo o Pai. Levantai-vos, vamo-nos daqui.

















3 comentários:

  1. Muito bom o post!
    Deus abençoe vc querida!

    vlw a seguida,retribui!
    abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Foi pra me animar e me fazer lembrar que tenho um Deus ao meu lado e que a cada dia estou esquecendo de sua bondade e manifestação em minha vida. Obrigada Rayssa por me lembrar que Jesus Cristo está comigo e que eu tenho o Espírito Santo em mim mas preciso deixa-lo tomar conta de mim e da minha vida.

    Espero poder me encontrar mais em seus textos. Beijo.

    ResponderExcluir